sexta-feira, 29 de maio de 2009
1º Mês
Packaging
Tenho encontrado por aqui embalagens bem diferentes das nossas, não é que seja um problema, cada um tem direito à embalagem que lhe apetecer, torna apenas aliciante a busca por produtos nos corredores de supermercado.
Ficam aqui três exemplos! O dito feijão, pão ralado e sal grosso. Note-se que na primeira semana andei a comer tudo salgado porque não encontrei sal grosso (nesta dita embalagem) e à falta de melhor trouxe sal de mesa. Conclusão, como não sabia medir bem acabava por cozinhar tudo com sal a mais :s
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Loughborough got talent
Só para terem uma ideia do poder aqui da terrinha ;)
http://www.youtube.com/watch?v=nFVBsEMAgNs
Today
Muito bom!
E por falar em esquilos...
Um dia li numa zine a história de um qualquer desconhecido que via um ratito todos os dias na linha do metro. Era como se lhe desse os bons dias e um dia em que não se encontraram o tal desconhecido ficou preocupado e percebeu o quanto aquele momento matinal tinha importância para ele. Apesar de ratos não serem propriamente animais das histórias de fantasia eu gostei muito daquela história. E eis que agora tenho um esquilito que encontro todas as manhãs a caminho do trabalho! Também acho que ele me dá os bons dias :) Na verdade, provavelmente é a minha imaginação a falar mais alto mas eu gosto de o encontrar na mesma. Adoro os esquilinhos por todo o lado. Os meus colegas acham que sou tolinha, "É só um esquilo! Não há esquilos em Portugal?!" Nem sei bem o que lhes responder, eu sei que já tinha visto esquilos antes mas não se encontram com tanta facilidade, pois não? Estarei a ficar tontinha da cabeça?!
Ah e ta sempre a chover e tal...
terça-feira, 26 de maio de 2009
Leicester
No passado Domingo lá fomos, (eu, ELodie e Francesco) conhecer mais uma cidade. Disseram-nos que não havia nada para visitar e que não se passava nada por isso fomos só apanhar sol, almoçar na praça, tirar fotos tolas e aproveitar o Domingo. E foi muito bom!
Lembram-se de dizer que agora andava a cozinhar?
Não sei o que vos parece mas estava muito bom :)
Jantar multi-cultural
Francesco - Itália
Patrícia - Portugal
Peter - Suécia
Roel - Países Baixos
O Roel foi passar uma semana a casa e voltou ontem pelo que tinhamos combinado que depois do trabalho nos encontrávamos em casa para um chá com speculoos, os deliciosos biscoitos que eu devorava quando estava em Bruxelas mas que na "Deutchlândia" se chamam speculaas!
Quando lá chegámos por volta das 18:00 o Roel estava a jantar!!!
O chá tornou-se em tardada e filmes e converseta e acabámos eu e o Cesco a cozinhar por volta das 22:00h! Ok, era tarde e não é hora para se jantar mas tinhamos fome pelo que "comer qualquer coisa leve" não era opção. Enquanto isto o Roel que já tinha jantado não tinha fome e o Peter dizia que era tarde demais para jantar. Cozinhamos "pasta com stuff", basicamente massa e vegetais que encontramos no frigorífico com molho de tomate (ainda estou a desenvolver o processo de habituação do pessoal a comer decentemente :p) e ainda ovos mexidos. O Roel continuava a insistir como era possível comer tanta coisa aquela hora e eu e o Cesco ríamos a pensar no bem que nos ia saber a refeição enquanto os outros dois diziam que os "southerns" e "mediterraneans" eram maluquinhos. Peter continuava a dizer que se ia embora...mas não chegou a ir.
No final jantámos/ceámos os três mas o curioso foi que o Peter quase estava zangado por tanto insistirmos para que ele comesse connosco. Basicamente fiz o mesmo que a minha avó: insistir para que os outros comessem mesmo que não tenham assim tanta vontade. E tanto a parte de cozinhar, insistir e rir foi comum entre tuguinha e italiano. Será realmente o insistir uma característica cultural?! Será que os povos mediterrâneos dão assim tanta importância à comida?
Disseram o mesmo quando contei que tinha falado com a minha avó ao telefone mas não tinha havido muita comunicação porque ela desatou a chorar! Os povos mediterrâneos são muito ligados à família, "la família" disseram! Alás nunca tinha sido catalogada como "mediterrânea" até vir para aqui mas é interessante. É bom encontrarmos diferenças em vez de provas da globalização.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Vodafone
Parece que a Vodafone se sensibilizou com a minha ausência pelo que criou esta fantástica promoção em que não cobra taxas de roaming neste Verão (entre 1 de Junho e algures em Agosto).
Sei de fonte segura que Portugal é um dos 35 países aderentes a esta promoção mas consta que ainda não está a ser publicidada.
Mas o importante é que a distância ficará mais curta e podemos falar e mandar mensagens como se estivesse na Lusitânia outra vez.
PS: Esta promoção tem início a 1 de Junho (pelo menos aqui) e dia 6 faço anos :)
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Happy Birthday
Não sei se já se aperceberam mas o meu super aniversário está a aproximar-se a passos largos.
Quem quer vir festejar in loco o super aniversário da Patruishia? Alguém?
Vôos baratos?! Sim?!
Fico à espera então.
Beijinhos***
segunda-feira, 18 de maio de 2009
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Ouvimos rádio no trabalho...
Don't worry, be happy
Loughborough, a cidadela
O Sockman tem uma tatuagem!
domingo, 10 de maio de 2009
Food
Mas como há uma mistura de culturas também é fácil encontrar produtos diferentes do habitual, por exemplo há muitos Kwik-e-mart e há até um supermercado de produtos orientais. E também há uma loja chamada "Elfo foods" só com produtos vegetas (a Lygia/Celeiro/Integral cá do sítio mas com um nome fofo).
Há também muitos vegetais que tenho experimentado só porque têm muito bom aspecto apesar de nem saber bem cozinhá-los, mas tenho-me saido bem.
Fim-de-semana passado...still.
Ficam as fotos.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Nottingham
Nottingham é uma cidade muito movimentada, nada como Loufbra que é uma town com algum movimento mas muito centralizadas e que ao fim-de-semana morre completamente. Os estudantes universitários vão para casa e os estagiários ou trabalhadores estrangeiros vão passear para outros lados ficando portanto a cidadela, já com todo e qualquer estabelecimento encerrado após as 17h, completamente às moscas.
Em Nottingham visitamos o castelo, a estátua do Robin Hood, almoçámos numa praça e por fim andamos mesmo à turista a rir e à toa. Foi um dia muito bem passado :)
Eu e Roel no comboio a caminho de Nottingham.
O grupo: Robin, Elodie, eu, Roel, Francesco (Itália) e Jessica
No parque do castelo, ó pr'a mim tão jolie :)
No parque do castelo as well
(descobri que aqui nunca se diz "also", "too" e semelhantes, é sempre "as well")
Roel, eu e Jessica com o pub mais antigo de Inglaterra como pando de fundo.
Ana, eu e Marie na praça em Nottingham.
Marie e eu a curtir "às compras"!
Primeiro fim-de-semana
O núcleo duro no Amber Rooms.
Da esq. para a direita: Peter (UK), Peter (Suécia), Ana (Espanha), eu, Katrin (Alemanha).
Por estranho que pareça o alto não é o sueco :p
Elodie (França) que começou no mesmo dia que eu, Jessica (Alemanha) com quem já festejei o aniversário, Roel (Holanda), eu, Ana (Espanha).
Home
A foto é de 2005 mas a fachada mantém-se igual. Por detrás desta portinha vermelha moro feliz e contente com o Scott, Chris e um quarto vago (alguém interessado?!). Quando cheguei com a minha vaca conheci logo o Scott, um escocês mais ou menos da minha idade com uma filha super fofinha de 5 anos (acho), que desde logo me começou a dar dicas sobre a cidade, a responder às minhas perguntas e fez-me chá :) Foi o meu segundo contacto in loco com a língua inglesa (o primeiro foi o motorista do autocarro que me ajudou com a Cornélia e me indicou o caminho para casa) e foi um bocadinho assustador... Eu pensava que sabia inglês e aqui estava eu a fazer um esforço gigantesco por entender o que ele dizia! Com o passar do tempo lá percebi que era mesmo um sotaque escocês diferente do inglês padrão e lá me animei. O Chris é do País de Gales e também é muito simpático e divertido.
PS: A questão da vaca, para quem não percebeu, é a minha mala ;)