sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Oxford - 9 de Agosto de 2009

E no dia seguinte lá fomos rumo a Oxford em busca do dicionário perfeito! Desta vez a Sarah que veio para cá de carro disponibilizou-se a conduzir porque este destino também lhe agradava com a condição de fazermos o sighseeing. Sarah, Francesco, Jessica, Amaia e eu passeámos por esta cidade e ficámos a saber um pouco mais da sua História e pormenores curiosos através da informação áudio disponibilizada no autocarro. E até tinha em português! No entanto, preferi a versão inglesa já que a minha homónima linguista tinha uma voz bem irritante e a tradução não era das melhores. Para terem uma ideia no folheto pode ler-se o seguinte ipsis verbis “A abrir cima dos autocaros das touristas utilizável em português incluir a escutadores”. Muito bom, não é?!

Oxford é uma cidade medieval repleta de colégios como seria de esperar e muito movimentada. Turistas, estudantes e moradores locais não permitem que Oxford seja um destino aborrecido de modo algum.

Tive ainda a oportunidade de visitar a loja de doces da Alice. Qual Alice? A do País das Maravilhas pois claro. A minha mãe ia adorar esta lojinha. Pequenina e cheia de objectos (e doces) artesanais.


4 comentários:

  1. olá amiga, ando há imenso tempo a tentar deixar uma mensagem e nunca consigo :(((. (Mas hoje finalmente parece que consegui:)))!!! Yupi) Tenho acompanhado a fantástica "viagem" e vejo que está a ser uma experiência de vida brutal. Continua a aproveitar. Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Ah, já agora só aparece Lena, só para que não haja dúvidas de que Lena é... Sou eu, a leninha torreense/leiriense. beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hello! Só para dizer que continuo a acompanhar as tuas viagens e aventuras com todo o interesse, e estou a adorar! Aproveita ao máximo! Beijinhos, Madrinha

    ResponderEliminar