segunda-feira, 15 de junho de 2009

Chuviscos vs. Monções

Vá gozem, bora lá... Digam-me que estão na praia, que está um calor brutal e que estão bronzeados enquanto aqui estou no conforto do lar a ouvir a chuva lá fora. A previsão meteorológica anunciou "showers" (chuviscos, aguaceiros) e não o dilúvio que apareceu por aqui hoje. Dizem que em Inglaterra está sempre a chover e já aqui contestei essa opinião, o que de facto posso comprovar é a fantástica irregularidade meteorológica! Saio de casa em pleno Verão e vestida como tal e volto à tarde encharcada tipo pintainho! Posso levar os óculos de sol e o chapéu de chuva, isto se tivesse um, sim porque estou aqui há mês e meio e continuo resistente à aquisição do acessório mais aborrecido e propenso à ocultação do paradeiro do mesmo, ou seja, perdê-lo 5 minutos depois de ter parado de chover!

E ainda por cima quando vinha para casa um carro passou a alta velocidade mesmo na berma da estrada provocando o efeito "onda", ora imaginando que a Patricinha estava à beira-mar podem imaginar o resultado vá! Não têm noção, foi mesmo à filme, aquela água toda por cima das minhas calcinhas de algodão à Verão. "Ah e tal molhou-se um bocado nos sapatos e tal..." pensam vocês, NÃO, fiquei ENCHARCADA!!! As calças completamente coladas e os sapatos tipo aquário! Mas pronto como estava a poucos minutos de casa lá vim a rir o resto do caminho a pensar na minha figura e da Mia a nova colega de casa que vinha comigo!
O bom da situação é que pude finalmente passar algum tempo em casa e inclusivé arrumar o raio do quarto e dar uso ao Henry!

No entanto, tenho a dizer que continua calor e que provavelmente amanhã ou no dia seguinte já é Verão outra vez.

2 comentários: