sábado, 7 de agosto de 2010

England II - Gloucester


No passado Domingo, estava eu no aeroporto da Portela a olhar para a porta de embarque e a ficar mais triste a casa minuto que passava. O perfume da minha irmã no pulso, descaradamente "testado" na duty-free shop, relembrava-me o quanto gostava de estar mais perto dela para as parvoíces e tragédias do dia-a-dia de uma adolescente. Levanto a cabeça e vejo um miúdo inglês orgulhosamente envergando uma t-shirt onde se podia ler: "I Coração Portugal", o que de imediato me fez pensar "Pois, eu também... O que é que estou aqui a fazer então?!". E por fim, a mensagem de "safe & sound trip back to England" fez-me desmanchar em lágrimas como se tivesse 4 anos sem estar nem aí para quem olhava. Na verdade, por esta altura pensei no quão adulta me sentia porque se fosse mesmo uma criança estaria ao berros a agarrar-me a tudo o que é corrimão, postes e cadeiras enquanto mãos invisíveis me prendiam, puxavam e arrastavam para o avião.

Aos trambolhões no mini-bus lá conheci o Dominik e começámos a falar com a inocência de crianças que fazem amigos novos em cada parque infantil que visitam. O Dominik, meio alemão meio galês, tinha passado um ano em Lisboa e outrora tinha sentido o mesmo que eu estava agora a sentir. Acabámos por falar durante todo o voo e entre contos de fadas, sonhos e planos para o futuro, ao sabor de pastéis de nata, a minha choraminguice transformou-se em gargalhadas, que certamente incomodaram muitos passageiros.

Isto apenas para partilhar a preciosidade destes momentos que transformam as nossas vidinhas mesmo quando tudo se desmorona e os dias passam a tons cinzento-England para depois darem lugar a borboletas e sorrisos.

He made my day!


Sem comentários:

Enviar um comentário